Resenha 2#: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Olá amores, como estão?

Finalmente, hoje estou com um tempinho extra, depois da cansativa semana que tive... Até inicie um novo livro esta manhã: " A Maldição do tigre". Estou lendo num ritmo ótimo e em breve colocarei resenha dele aqui no blog. Mas, tenho uma outra resenha prontinha para postar e espero que esteja à altura das boas criticas!Enfim, o livro que escolhi pra resenhar hoje foi...


Diário de uma paixão - Nicholas Sparks                         
                                                 



Informações do livro:

Titulo: Diário de uma paixão
Titulo original: The Notbook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito
Páginas: 256
Assunto: Literatura estrangeira/ Romace



Sinopse: 
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."                                                  
 Noah Calhoun.

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Minha sutil opinião:

Este foi o primeiro livro do autor que tive o imenso prazer de ler. Na verdade, foi o único livro dele que já li (rsrs), mas pretendo ler todos os outros com certeza, depois da minha incrível experiência com Diário de uma paixão, simplesmente me apaixonei por cada parte do livro e virei fã de Sparks. Realmente é uma história fascinante, que ti emociona do começo ao fim...

A história começa a ser narrada por um idoso numa casa de repouso, onde ele sempre lê para outras pessoas de sua idade que ali estão. Mas principalmente para uma velha senhora. Ele lê um diário e conta a história de um romance entre duas pessoas, que sobreviveu ao teste do tempo e de todos os conflitos da vida. Na realidade, é a historia dos dois. Entretanto, a velha senhora não lembra de nada, pois foi vitima de uma grave doença chamada Alzheimer. Então, todos os dias, este idoso (chamado Noah) tenta lhe fazer lembrar de toda a historia. A história que começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah e Allie, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Depois de vários anos sem se ver, um artigo de jornal muda tudo e reacende o antigo amor dos dois, com ainda mais intensidade do que antes. O reencontro deles tem um desenvolvimento emocionante e empolgante ao mesmo tempo. Tudo acontece muito rápido, até que chega a um ponto em Allie tem que tomar uma seria decisão: voltar para casa e se casar com o homem que seus pais escolheram para ela, ou continuar vivendo aquela intensa paixão sem saber ao certo o que o futuro lhe reserva.

Se alguém apaixonado está lendo esta resenha, vai saber exatamente o que ela fez...


Melhores Quotes:

'' - E daí que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil.E vamos ter que trabalhar nisso todos os dias.Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos os dias.Pode me fazer um favor? Por favor.Será que pode imaginar sua vida... daqui a 30 anos, 40 anos.O que você vê?Se vê com aquele homem, então vá. Vá embora.Perdi você uma vez, acho que posso me acostumar de novo, se for o que você realmente quer.Mas não escolha a saída mais fácil. "

-Frase de Noah para Allie.


''O amor é como uma grande casa que tem que ser construída por você. Ele pode sofrer com as tempestades, entretanto continuara ali. Você não pode deixá-lo morrer quebrar ou vender por qualquer casa que já esteja pronta porque assim não descobrirá o valor de tê-la, assim é o amor. A casa suportara se estiver ali nas alegrias, tristezas, raiva, ciúmes e todos os seus sentimentos tudo o que envolva o coração. Construa esta casa, deixe-a transformar-se em uma mansão, pois esse é o verdadeiro amor o que escuta e compreende e vive dentro de cada pessoa que se deseja amar."


''Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama.''






*-*beijoquinhos de chocolate...


Por: Malu 

Nenhum comentário

Postar um comentário